Crina é uma marca de joias tecidas com o poder dos fios de crina de cavalos, que valoriza a (re)descobertas de matérias primas, que liberam memórias e conectam com a força da natureza do pampa gaúcho. Voltado para mulheres e homens que buscam joias como símbolos de poder e memórias afetivas de suas origens. Que desejam expressar no seu estilo um imaginário de força e levar em forma de presente á outras pessoas esta energia do cavalo. O diferencial da Crina é trazer a integração de ambientes nativos do bioma gaúcho, através de joias tecidas pela força de cavalos Crioulos, trazendo processos de cura. Utilizando materiais descartados de atividades cotidianas do meio rural, que não são vistos como nobres, fora da rede econômica que envolvem o campo. Com isso, a Crina leva o olhar das mãos que criam e produzem no campo, para novos universos. Fortalecendo o cuidado e atenção para com os animais de poder e pessoas do campo. Impactando e honrando origens, enquanto regenera a cultura do fazer manual no Sul do Brasil.

As joias da Crina trazem força, memória e conexão. Usá-las é sentir na pele a sua força e poder pessoal.

Veja a reportagem do quadro Belezas da Terra, do programa É de Casa da Globo contando nossa história clicando aqui !

 


Priscila Rebelo é gestora ambiental e arteterapeuta, mora em Tapes, Costa Doce do Rio Grande do Sul, no extremo sul do Brasil. Trabalha com design sensorial a partir das joias tecidas com fios da crina de cavalo. Em busca de conexão com a força da sua natureza e experiências como oportunidade de cura, Priscila criou a Crina. Lugar onde vivência e possibilita compartilhar com as pessoas a sua jornada de autoconhecimento a partir de uma ampla pesquisa sobre os materiais percebidos no bioma Pampa Gaúcho e o simbolismo que a crina do cavalo carrega.

Por meio da expressividade do fazer manual, a designer e fundadora da marca, potencializa sua transformação interna, através de joias que trazem poder e força da natureza às pessoas.

 

A marca CRINA®  foi criada com inspiração nesta peça.

As três voltas representam a tríade sagrada encontrada em muitas tradições de sabedoria.

O formato lembra um útero e a força de criação da mulher. Pela semelhança com um triângulo invertido nos conecta com a luz do feminino e seus potenciais. 

Assim como  o cavalo transportou a humanidade por seus caminhos, as mulheres nos transportam para esta vida.

O entrelaçar sem começo e fim nos fala da eterna dança da vida.

Ao trazer esse simbolismo, os acessórios da Crina carregam em si toda a magia deste animal de poder, trazendo para quem usa o contato com esse pulsar de vida.